Relacionamentos Destrutivos(Lourdes Manhani)

Falar desse assunto há de ser um cuidado especial, pois nossa vida é pautada em relacionamentos. São eles que nos trazem alegrias, tristezas, compaixão, saudade, amor, desilusão, enfim….. uma gama de sentimentos e emoções que não cabe aqui enumerar todos.

No entanto, o foco desse texto é discorrer de um tipo em especial, que são os relacionamentos destrutivos, abro um parêntese para comentar especificamente sobre amizades, casamentos e namoros.

Em geral as pessoas gostam de ter companhias seja por uma amizade, namoro ou casamento. Estar com pessoas é muito bom, pois independente do tipo de sentimento ou emoção que nos desperta é para nos fazer crescer.

Sobretudo, neste texto deixo-lhes uma reflexão já que sempre a escolha é sua de querer permanecer nesse ou naquele relacionamento. Compreendo que em muitos casos é muito difícil decidir não estar mais com esta ou aquela pessoa, pois pode estar envolvida uma série de questões, com por exemplo: filhos, bens materiais e por aí vai. Agora, prezado(a) leitor(a) é importante que pondere se o relacionamento que está te faz ter motivação para sempre buscar conhecimento, o incentiva a buscar concretizar seus objetivos e realizar seus sonhos, te valoriza, te respeita, te considera, te ouve  e principalmente não “te puxa para baixo”.

Você conhece pessoas que ao invés de te colocar para “cima”, você tem a impressão de que a pessoa possui uma ” corda invisível” que puxa o puxa para baixo? Será que está lhe fazendo bem? Não está na hora de dar um basta nesta situação?

Para pensar sobre isso, lhe coloco algumas frases ditas por essas pessoas para que você pense a respeito:

Besteira você estudar, você pode conseguir qualquer emprego sem precisar estudar.

Frequentar uma academia ou algo semelhante? Para quê, faça em casa mesmo?

Sair com amigas e amigos? Há não acredito nisso não, é melhor nem ir, se não vou ficar pensando…?

Ué!!! porque está usando maquiagem ou se arrumando, vai ter um encontro?

Emagrecer? Imagina, adoro você do jeito que é!

São apenas exemplos para escolher o que realmente procura num relacionamento e lembre-se sempre: O maior ato de amor é o respeito e cuidado consigo mesmo.

Precisa de ajuda? Envie-nos um email aqui! Converse Conosco Agora!

← Passo Anterior

Obrigado por entrar em contato conosco. Entraremos em contato assim que possível.

Por favor, forneça um nome, email e pergunta validos.

Promovido por Movimento Coaching
Provido por LivelyChat Apagar Histórico