Aprender a dizer Não! (Coach Lourdes Manhani)

È muito importante saber dizer não quando necessário, pois muitas vezes as pessoas por medo de se sentirem rejeitadas, solitárias e mal amadas dizem mais sim do que não.

É claro que desde que nascemos ouvimos não para isso, não para aquilo e ao nos tornarmos adultos desenvolvemos uma certa aversão de ouvir e dizer não.

Tanto o sim quanto o não fazem parte dos diálogos para nos impor limites enquanto crianças, assim como na fase adulta para expressarmos o que é de desejo e o que não é.

Se você está numa parcela da população que tem dificuldade de usar não pelas razões aqui expostas, fique tranquilo pois, não está sozinho. Por outro lado, lhe digo que é importante essa expressão pelo simples fato de que através dela firmamos nossas vontades e também para não permitir que nossa vida se torne apenas o que os outros querem.

Oriento-os então a procurar de alguma forma aprender a dizer não e assim ter o controle de sua vida, analise também quantos nãos você tem dado a si mesmo em detrimento aos sim a outras pessoas.

Precisa de ajuda? Envie-nos um email aqui! Converse Conosco Agora!

← Passo Anterior

Obrigado por entrar em contato conosco. Entraremos em contato assim que possível.

Por favor, forneça um nome, email e pergunta validos.

Promovido por Movimento Coaching
Provido por LivelyChat Apagar Histórico