Não deixar que as críticas alheias lhe derrube (Coach Lourdes Manhani)

críticas alheias

Um grande desafio a ser vencido é o de não permitir que as críticas, palavras negativas ou ofensas o impeça de conseguir o que deseja.

Já presenciei vários casos de pessoas que se viam impedidas de realizar seus sonhos ou objetivos pelo fato de se deixarem vencer pelas opiniões e críticas de outras pessoas.

Não pensem vocês que essas críticas vem todas as vezes de pessoas que não são próximas a você, pelo contrário, na maioria dos casos são de pessoas muito próximas a você.

Vou lhes contar uma história verídica de uma de minhas ex-alunas da Faculdade que eu lecionei um tempo atrás: Era uma aluna que já fazia um bom tempo que não estudava e a preocupação de não acompanhar, creio era o menor de seus problemas. Era casada com um homem mais velho e seu enteado entrara na Faculdade na mesma época que ela, só que em outro curso. Seu marido era inseguro em virtude do segundo casamento e por minha aluna ser jovem e bonita.

Ele procurava sempre atrasá-la, lhe passando tarefas quase em cima da hora de ir para a Faculdade, não a incentivava de jeito nenhum, o que a deixava frustrada e muito triste. Por várias vezes ela chegava a faculdade com a intenção de desistir do curso. Como eu sempre permiti que Deus utilizasse meu dom da fala para enviar algum tipo de mensagem para as pessoas a meu redor, por várias vezes eu sem planejar, comentava algumas coisas da minha vida e principalmente de Deus. Na terceira vez que ela foi para desistir, ela me disse ao final da aula chorando: professora, hoje eu ia desistir mas, você disse uma frase que me tocou muito que me lembro bem de pronunciá-la. A frase foi: se a pessoa que está com você te ama de verdade, irá respeitar sua decisão e compartilhará da sua alegria de cursar a Faculdade. Ninguém tem o direito de destruir nossos sonhos, e não podemos permitir que isso ocorra, jamais.

Essa história deve ser parecida com o momento que esteja passando agora, desejo que reflita sobre ela e não permita que ninguém mas ninguém mesmo destrua suas esperanças, sonhos ou objetivos.

 

Precisa de ajuda? Envie-nos um email aqui! Converse Conosco Agora!

← Passo Anterior

Obrigado por entrar em contato conosco. Entraremos em contato assim que possível.

Por favor, forneça um nome, email e pergunta validos.

Promovido por Movimento Coaching
Provido por LivelyChat Apagar Histórico