Aprender com os erros! (Coach Lourdes Manhani)

Parece que aprender com os erros deva ser uma tarefa fácil, já que a partir do momento que executou uma atividade com a qual não teve o resultado desejado, feriu quem você ama, ou fez determinadas coisas de que não se orgulha, você não vá repetir os mesmos erros!

No entanto, isso nem sempre acontece e sabem porquê? Vou enumerar algumas das razões para que esteja vivendo uma série repetidas de erros e isso tem se tornado parte da sua vida.

Um dos fatores é que você pode estar alimentando pensamentos negativos sobre você e sobre a vida. Você também pode estar vivendo o chamado “vício não declarado”. Em geral as pessoas falam de vícios somente daqueles que envolvem bebidas ou fumo, mas há outros tipos de vícios. O que se relaciona ao assunto aqui tratado é o vício dos erros. Pode parecer incrível, mas há pessoas que viciam em errar, pois a partir de uma série de atitudes, sua mente incorpora a sua personalidade e em muitos casos se não apontados por outras pessoas, você sequer percebe.

Uma outra razão que pode te impedir de aprender com os erros é o orgulho. Isso mesmo, o orgulho é um dos empecilhos para que você reconheça seus erros e procure aprender com eles e não cometê-los mais. Sendo assim, humildade é um dos requisitos para sermos melhores.

Uma dica importante é que sejamos bons observadores da vida, pois não necessariamente você precisa errar sobre tudo na vida para aprender com eles. Na verdade, se começar a prestar mais atenção nas atitudes de outras pessoas perceberá o quão é importante observar, refletir e assim errar menos.

É claro que o erro faz parte do aprendizado e crescimento, sendo assim alguém dizer que nunca errou não é verdade. O “bacana” é  tomar consciência em que estamos errando e aprender com isso. Se não trazer para o nível da consciência, refletir e se convencer que errou, dificilmente aprenderá com as chamadas experiências negativas (sinônimo para erros).

Em suma caro leitor, lhe proponho a seguinte reflexão:

O que eu estou fazendo na minha vida que me impede de ser feliz, de me amar, de proporcionar as pessoas que me rodeiam uma agradável presença?

Deseja ressignificar seus erros em aprendizados?

Então clique no link a seguir para baixar o e-book com esse tema de forma totalmente gratuita e de dê um primeiro passo rumo a seus objetivos: http://souautordaminhahistoria.com.br/index.php/e-book-como-ressignificar-seus-erros-em-aprendizados/

Precisa de ajuda? Envie-nos um email aqui! Converse Conosco Agora!

← Passo Anterior

Obrigado por entrar em contato conosco. Entraremos em contato assim que possível.

Por favor, forneça um nome, email e pergunta validos.

Promovido por Movimento Coaching
Provido por LivelyChat Apagar Histórico