Relacionamentos de Casais (Coach Lourdes Manhani)

relacionamentos

Relacionamentos nem sempre são fáceis ou tranquilos, haja visto que, independentemente do tipo de relacionamento, seja ele com filhos, amigos, pais, parentes ou  companheiros, há de ser ter em mente que cada uma das pessoas envolvidas trás dentro de si bagagens que podem facilitar ou não seus relacionamentos.

No entanto, o foco deste artigo é discorrer sobre os relacionamentos conjugais já que estamos em um dos meses mais aguardados do ano, o mês do amor e dos namorados. Caro leitor mesmo estando casado, não significa que você não possa se sentir sempre enamorado.

Neste mês se espera presentes, juras de amor e surpresas é claro. Por outro lado, as pessoas esquecem que cultivar um relacionamento não depende exclusivamente de uma data em especial.

É importante que conheça as necessidades do seu companheiro, saiba o que tem valor e significado para não fazer deste dia tão especial, algo que possa lhe amargurar ou trazer-lhe más recordações futuras. Neste caso, prezado leitor desejo que se você não conhece ainda seu parceiro ou parceira profundamente, comece analisando os detalhes na pessoa amada para que neste dia possa de fato trazer algo que agrade. Vamos a alguns exemplos para melhor analisarmos:

É um mito por exemplo, que todas as mulheres adorariam receber flores, eu em particular e muitas de minhas colegas preferíamos receber perfumes, uma roupa ou um acessório ao invés de flores. Já outras mulheres, gostariam de receber já pela manhã um beijo carinhoso, o dizer que a ama e que é importante para a pessoa amada. Neste último caso, não será nada agradável para esta mulher receber só ao final da noite um presente por melhor que fosse, já que ficou o dia todo aguardando um telefonema seu, que não ocorreu.

Muito menos caro colega, se você por perceber que está precisando de um utensílio doméstico ou móveis resolva lhe presentear com algo que não necessariamente será para ela e sim para a casa em que moram. Costumo dizer que presente deva ser algo pessoal e não de uso geral. De qualquer forma, investigue antes o que deixaria sua companheira feliz e a surpreenda.

Agora para minhas colegas, digo o mesmo porém, para o homem o presente deve ter um significado muitas vezes muito mais prático do que “romântico” já que estes, pensam e agem diferente. De qualquer forma, cara colega, também analise o que faz diferença e o que é importante para ele  e não para você. Dias desses, vi um filme que  a esposa presenteava o marido nas bodas com um livro e o marido abriu o pacote com certo desdém, pois parecia saber o que havia no pacote. Reação dele: Abriu seu nenhum entusiasmo e disse: “Há!!!….um livro de novo….. ” e jogou o livro na cama.

Exemplos como estes, demonstram que pessoas casadas mesmo que por um bom tempo, acabam por colocar o relacionamento a risco pelo simples fato de não prestar atenção aos detalhes que podem fazer toda a diferença.

Sendo assim, deixo-lhes algumas reflexões para que tenha um relacionamento com valor, com prazer, duradouro e principalmente feliz  para ambas as partes:

Ø  Não espere que o outro te surpreenda, faça você algo novo, ouse, experimente e elimine velhas crenças que podem estar lhe atrapalhando;

Ø  Converse bastante, o diálogo franco, aberto e sem “melindres” pode fazer toda a diferença no dia a dia e principalmente nos momentos de  relacionamento mais íntimo;

Ø  Busque conhecer seu companheiro, saber o que tem valor para ele e o que lhe faz feliz,somente assim não vai cometer deslizes na hora de lhe fazer algo que considera agradável ou presenteá-lo;

Ø  Procure dar importância muito mais ao que é bom na relação do o que não é, afinal não há perfeição, há sim o desejo que as coisas deem certo, então faça a sua parte.

Ø  Detalhes…. como na música do Roberto Carlos:

“Detalhes tão pequenos de nós dois
São coisas muito grandes pra esquecer
E a toda hora vão estar presentes
Você vai ver”

Os detalhes e os pequenos gestos fazem toda a diferença no dia a dia e assim estes podem fazer de uma rotina algo prazeroso para os dois.

Ø  E por último e não menos importante, a Gentileza, pratique -a com seu companheiro ou companheira, seja no oferecer uma xícara de café, de preferência na cama rs…rs… uma ajuda nas atividades diárias, um olhar mais romântico, uma fala ao “pé” do ouvido, enfim…. usem a criatividade e verão mudanças positivas em seus relacionamentos.

Precisa de ajuda? Envie-nos um email aqui! Converse Conosco Agora!

← Passo Anterior

Obrigado por entrar em contato conosco. Entraremos em contato assim que possível.

Por favor, forneça um nome, email e pergunta validos.

Promovido por Movimento Coaching
Provido por LivelyChat Apagar Histórico