Faxina interior (Coach Lourdes Manhani)

Faxina

É muito comum e por vezes natural que nos preocupemos com a limpeza de onde moramos, do local onde trabalhamos, como também de todos os demais ambientes em que circulamos, seja para lazer ou outras atividades.

Interessante que reparamos quando as pessoas jogam na rua coisas que deveriam estar em latas de lixo, nos estressamos às vezes com objetos fora do lugar e materiais que ficam entulhados. Por vezes, chamamos a atenção de quem deixa em qualquer lugar suas próprias coisas, não cuidam com zelo e capricho de seus pertences.

O que foi exposto acima é muito comum na vida das pessoas e principalmente para aquelas que percebem que uma boa limpeza renova e traz uma nova “cara” ao ambiente. Não obstante, é muito bom ter um local de convívio cheiroso, harmonioso, limpo e confortável.

No entanto, minha proposta vai além do material,  lhes convido a uma faxina que, procrastinamos e nos negamos a fazê-la. Mesmo que nossa mente esteja uma total bagunça, com algumas  coisas fora do lugar, com “teias de aranha” e até com “limbo”, vamos adiando e adiando…..esta é a faxina interior.

Compreendo que esta faxina é a mais difícil de se fazer, haja visto que, esta não pode ser terceirizada. Sei também que se tem  receio do que encontrar quando tirarmos  cada coisa do lugar para ver se nos serve ou não, passar a “vassoura mental” a ponto de sujeiras como: mágoas, ressentimentos, raiva, baixa autoestima, medos, e tantos outros sentimentos que só nos fazem mal vir a tona como um vendaval.

Não vai se resolver  caso decida varrer toda essa “sujeira mental” e jogar para baixo do tapete, sabe porque? Se você não eliminar de verdade toda essa “sujeira mental”, vai acontecer que quando levantar o tapete tudo venha e pode ser que venha como um vendaval que avassala tudo a sua frente. Com certeza esse vendaval pode lhe causar muito mal estar e desequilíbrio.

Sugiro que façam como na Música da “Vanusa – Hoje eu vou mudar”  que transcrevo alguns trechos abaixo:

“Hoje eu vou mudar
Vasculhar minhas gavetas
Jogar fora sentimentos
E ressentimentos tolos.

Fazer limpeza no armário
Retirar traças e teias
E angústias da minha mente
Parar de sofrer
Por coisas tão pequeninas”

 

De fato, decida parar por alguns instantes hoje e fazer aquela “faxina interior” e se desfazer de tudo o que lhe não lhe serve mais, o que te incômoda e que te impede de seguir em frente para uma vida melhor.

 

Liberte-se e seja feliz.

 

 

 

Precisa de ajuda? Envie-nos um email aqui! Converse Conosco Agora!

← Passo Anterior

Obrigado por entrar em contato conosco. Entraremos em contato assim que possível.

Por favor, forneça um nome, email e pergunta validos.

Promovido por Movimento Coaching
Provido por LivelyChat Apagar Histórico